quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Sobre o Blog "A Caravana do Oriente"

Caros leitores, neste blog vamos encontrar muitas informações sobre uma antiga e riquíssima tradição popular brasileira: as folias de reis. Meu nome é Fábio Sombra, sou pesquisador de folclore, autor e ilustrador de livros infanto juvenis e, apesar de nascido e criado em uma grande cidade, o Rio de Janeiro, tenho minhas raízes fincadas no interior de Minas Gerais.
Isso explica minha paixão pelas folias de reis e também o fato de eu ter me tornado mestre de folia e criado meu próprio grupo em 2003. Neste site, vamos conhecer detalhes, curiosidades e muitas informações sobre esta manifestação tão rica da nossa cultura.

2 comentários:

Fabíola Mirella Violeira disse...

Essa bandeira é linda!
Passei a amar mais ainda a Folia de Reis depois que tive o privilégio de tocar na Caravana do Oriente...
Viva nossa viola, Viva Santos Reis!!!

Anônimo disse...

Olá Fabio , tive a oportunidade de conhecer o livro, através de um primo, e gostaria de saber a possibilidade de aquisição do mesmo para a Biblioteca Publica Municipal “Alberto Cambraia Neto” em Santo Antônio do Amparo, interior de Minas Gerais,
Esta obra enriqueceria muito nosso acervo, ficaremos aguardando uma resposta.

Casa da Cultura Antônio Carlos de Carvalho
Praça Joaquim Ferreira de Aguiar , 62 – Centro
37262-000 – Santo Antônio do Amparo – MG

Atenciosamente;

Guilherme Borges